Para quais países posso viajar sem passaporte?

Países que não exigem passaporte de brasileiros

Passaporte Brasileiro

O brasileiro é bem recebido sem passaporte em pelo menos 9 países.

Bastando apenas que você apresente apenas sua Carteira de Identidade – RG em bom estado de conservação. Mas cuidado, é aceito O RG e não a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como identidade.

Os países que você pode viajar só com seu RG, são os países que integram o acordo de cooperação do Mercosul:

Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.Veja mais detalhes na página oficial do Mercosul com RG;

 

 

A T E N Ç Ã OA sugestão é que seu RG não esteja com mais de uma década, pois, normalmente neste tempo transcorrido sua foto vai estar bem mais (deixo para você adjetivar) e o agente da imigração, precisa ver que a pessoa da foto é você.

 

C U I D A D O

I M  P  O R T A N T E:  Se você for para algum destes países do Mercosul e passar (seu voo fazer escala) por um país que exige o passaporte,  como por exemplo o Panamá; o passaporte será exigido no embarque aqui no Brasil. Então, use somente o RG em voos que vão direto para um dos países acima.

Para evitar problemas com guardas e funcionários públicos menos informados, dentro de alguns destes países do Mercosul, analise bem as estradas que irá trafegar e quais países irá cruzar em sua viagem.

O melhor mesmo, é você  ter um passaporte e não ter este tipo de problema, que pode deixar sua viagem não tão boa quanto ela deverá  e precisa ser.  Veja como não é tão difícil e não é tão caro assim, conseguir seu passaporte, leia nosso Post sobre Como emitir meu Passaporte.

Tendo seu passaporte em dia, você também pode aproveitar as milhas e oportunidades de preços e promoções que as empresas aéreas tem feito com  frequência. E aquela viagem sempre aparece e estar com a documentação pronta é muito bom.

Veja também nosso Post Sobre Documentos para a Viagem.





Booking.com



You May Also Like

4 thoughts on “Para quais países posso viajar sem passaporte?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *